quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CURIOSIDADES



PARFUM OU EXTRAIT

A forma mais concentrada de um perfume. Varia de 20 a 30% de concentração de essência no produto.
.

EAU DE PARFUM


Um pouco mais diluída do parfum. Varia de 15 a 20% de concentração de essência no produto. Na forma líquida, geralmente apresenta-se em frascos de médio a pequenos volumes
.

EAU DE TOILETTE OU DESODORANTE COLONIA

A forma mais diluída do perfume. Para um produto ser classificado como desodorante colônia, deve apresentar em sua composição um ingrediente ativo desodorizante. A concentração de essência varia muito de acordo com o tipo e preço, sendo mais comum à faixa de 5 a 15%
.

SPLASHES COLONIAS


A mais diluída dos desodorantes colônias, conhecida por sua refrescância e uso abundante. Geralmente tem baixas concentrações de essência, entre 3 a 5%. Sua função principal é prolongar o frescor e conforto do banho.
Características por pele

DICAS DE USO

COMO USAR

Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sangüínea é maior: nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos.- A pior coisa é o choque de cheiros. Escolha uma fragrância e use a linha toda, desde o sabonete e gel pós-barba até o desodorante. Caso contrário, alie o perfume a um desodorante sem cheiro.- No verão, use menos. Quanto maior a temperatura do corpo, o perfume exala mais. De manhã, o olfato é mais apurado, portanto, use com moderação.
.
CUIDADOS
O melhor lugar para guardar os perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias.
- Previna a evaporação: Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.
- Em geral, a vida útil de um perfume é de três anos. Com sorte, pode durar mais.
- Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, jogue fora!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário